.

08/03 - BARRA DO PIRAÍ

 

Distrito de Barra do Piraí, a intocada Ipiabas faz parte da região do vale do café. Durante muito tempo essa pequena vila serviu somente de passagem para os turistas que iam a Conservatória, a terra da seresta.

Hoje em dia, o pequeno distrito desenvolveu uma ótima infraestrutura de atividades, pousadas e restaurantes e assim vem atraindo tantos turistas quanto a sua vizinha. Terra de fazendas do café, casarios coloniais e cenários de filmes, Ipiabas descobriu a sua vocação de um lugar ideal para relaxar, curtir a natureza e se deliciar com a culinária local. Esse é o cenário que vai abrir o Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha 2020.

17/05 - MAROMBA

 

Escondida na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro estão localizadas as Vilas de Maringá e Maromba. Com natureza preservada, dentro de uma área de proteção ambiental  na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas com a sofisticação proporcionada por ótimas pousadas e restaurantes dão o charme para a corrida que tem percursos com distancias de 6K, 13K e 24K com largada na Pousada Cabanas da Fazenda.

19/07 - TERESÓPOLIS

 

“Teresópolis a cidade de Teresa”. Trata-se de uma homenagem à imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa do segundo Imperador brasileiro D. Pedro II. A Família Imperial Brasileira encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta região serrana Fluminense, onde, em frequentes visitas e períodos de férias na região, descansava.  Cercada por natureza, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo, além de ser conhecida pelas belas paisagens naturais, é também muito diversificada em sua culinária. Restaurantes e bares movimentam a vida noturna da cidade, sendo reconhecidos e premiados pela excelência. A corrida acontece nas Trilhas do Monte um empreendimento no sentido de Friburgo, com percuros de 6K, 12K e 21K.

12/09 - PARATY


Distante 17 km do Centro Histórico de Paraty, a Vila de Paraty Mirim abriga a mais antiga igreja da cidade. Paraty Mirim oferece uma longa faixa de areia com 800 metros de extensão, mar calmo e verde e boa infraestrutura de bares e restaurantes para o turista. A paisagem é cercada de mata virgem e o visual é dos mais belos. A praia é rota de passeios de lancha, que costumam seguir para outras faixas de areia menores e também para o Saco do Mamanguá. Os percursos de 9K, 16K e 19K exploram as mais belas paisagens de Paraty.