.

(aguardando nova data) - PIRENÓPOLIS

 

Pirenópolis abre a temporada de Corridas de Montanha no Centro Oeste. É uma cidade histórica com uma ótima infraestrutura de restaurantes e pousadas. Os principais atrativos são as cachoeiras e reservas naturais, mas o município também encanta com seu visual limpo e o horizonte cercado de montanhas. À noite, há bares e restaurante com música ao vivo na Rua do lazer e o folclore é rico e encantador. Pirenópolis é um município de interior goiano com o povo pacato, hospitaleiro e festivo, onde se pode caminhar por ruas de pedras cumprimentando a todos e gastando um tempinho para uma boa prosa. A corrida larga da Praça Beira Rio e segue em direção ao Morro do Frota em três distâncias 9K, 13K e 23K.

(aguardando nova data) - PARANAPIACABA

A etapa Paranapiacaba é uma das mais clássicas Corridas de Montanha do Brasil. Em sua 16a. edição a prova acontece desde 2004. Berço das Corridas de Montanha Paranapiacaba está praticamente dentro da metrópole por isso é utilizada por corredores de São Paulo para seus treinos em trilhas. Os Clássicos percursos de 5K, 12K e 18K com largada na Vila de Paranapiacaba torna a prova um passeio fantástico para toda familia.

(aguardando nova data) - CHAP. DOS VEADEIROS

 

Porta de entrada para quem deseja conhecer a Chapada dos Veadeiros, a cidade de Alto Paraíso de Goiás é um destino cercado por incontáveis belezas naturais. Com um cenário emoldurado por paredões rochosos, piscinas naturais, e rios de águas cristalinas que cortam cânions gigantescos formando belas cachoeiras, Alto Paraíso abriga a única entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizada no povoado de São Jorge. A corrida acontece nas serras do entorno da cidade com percursos de 7K, 15k e 21K.

(aguardando nova data)  MAROMBA

 

Escondida na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro estão localizadas as Vilas de Maringá e Maromba. Com natureza preservada, dentro de uma área de proteção ambiental  na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas com a sofisticação proporcionada por ótimas pousadas e restaurantes dão o charme para a corrida que tem percursos com distancias de 6K, 13K e 24K com largada na Pousada Cabanas da Fazenda.

(aguardando nova data) - COCALZINHO 

 

O Pico dos Pireneus está situado no município de Cocalzinho de Goiás e é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra dos Pireneus, com 1385m de altitude fazendo divisa com  a Fazenda Tabapuã dos Pirineus que é a sede da corrida com percursos de  6K, 12K e 20K.

(aguardando nova data) - ALTINÓPOLIS


Etapa nova das Corridas de Montanha. Altinópolis é uma pequena cidade de clima agradável que fica a aproximadamente 1.000 msnm na região metropolitana de Ribeirão Preto. O Arenito Botucatu é a formação geológica predominante formando lindas cachoeiras escarpadas e paisagens maravilhosas. Os percursos previstos são de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - TERESÓPOLIS

 

“Teresópolis a cidade de Teresa”. Trata-se de uma homenagem à imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa do segundo Imperador brasileiro D. Pedro II. A Família Imperial Brasileira encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta região serrana Fluminense, onde, em frequentes visitas e períodos de férias na região, descansava.  Cercada por natureza, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo, além de ser conhecida pelas belas paisagens naturais, é também muito diversificada em sua culinária. Restaurantes e bares movimentam a vida noturna da cidade, sendo reconhecidos e premiados pela excelência. A corrida acontece nas Trilhas do Monte um empreendimento no sentido de Friburgo, com percuros de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - GOIÁS VELHO

 

A cidade de Goiás foi reconhecida em 2001 como Patrimônio Mundial pela UNESCO por conta de sua arquitetura barroca, suas tradições, costumes e toda a natureza que a circunda. Terra de Cora Coralina uma poetisa e contadora de estórias que ressignificou a sua cidade natal e a projetou pelo Brasil afora. A corrida tem largada na praça de eventos e segue para as serras do entorno da cidade com percursos de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - SÃO SEBASTIÃO


As Corridas de Montanha estão de volta ao litoral norte de São Paulo para encerrar a temporada da Copa Paulista. Percursos de 6K, 12K e 21K nas trilhas entre o mar e a serra, para todos os níveis de compedidores.

(aguardando nova data) - PARATY


Distante 17 km do Centro Histórico de Paraty, a Vila de Paraty Mirim abriga a mais antiga igreja da cidade. Paraty Mirim oferece uma longa faixa de areia com 800 metros de extensão, mar calmo e verde e boa infraestrutura de bares e restaurantes para o turista. A paisagem é cercada de mata virgem e o visual é dos mais belos. A praia é rota de passeios de lancha, que costumam seguir para outras faixas de areia menores e também para o Saco do Mamanguá. Os percursos de 9K, 16K e 19K exploram as mais belas paisagens de Paraty.

(aguardando nova data) - CHAPADA DIAMANTINA

Uma das etapas mais aguardadas entre todas as competições de corridas de montanha acontece dia 10 de outubro. Faz parte do Circuito Norte-Nordeste de Corridas de Montanha e terá três distâncias: o percurso curto, de 6K; o médio, de 13K; e o longo de 43K. O cenário fantástico proporciona uma corrida sem igual. A caatinga e a história de extração de pedras preciosas que permeiam a região fazem o corredor viajar no tempo durante a prova. Manter a concentração em uma prova assim é um desafio a mais. E quem se inscrever no percurso longo certamente vai encarar uma das provas mais peculiares do Brasil. A principal característica da prova é o tipo de terreno. Seco, com muitas pedras e alguns riachos para atravessar. O clima quente do nordeste também pode ser uma dificuldade a mais.

(aguardando nova data) - ETAPA FINAL 2020 - ILHA GRANDE


Araçatiba é a segunda mais importante comunidade da Ilha Grande em atividade turística e ponto de partida para passeios de barco e ótimas caminhadas ecológicas. O ponto alto é a transparência das águas calmas e verdes na maioria do tempo, o que torna a localidade excelente para a prática de flutuação (snorkel) e é claro mergulho autônomo, além de remo em canoa ou caiaque. É comum observar peixes diversos, tartarugas, arraias e com sorte golfinhos.É nesse paraíso que acontece ETAPA FINAL de Corridas de Montanha 2020. A prova será disputada nas distâncias de 6K (CURTO), 12K (MÉDIO) e 18K (LONGO).